Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Quinta-feira, 25 de Agosto de 2005
Em quem não vou votar e porquê
Freitas do Amaral na edição n.º 621 de 27 de Janeiro de 2005 da revista Visão escrevia: Em quem vou votar e porquê adiantando: O voto necessário no PS. E justificava de seguida as suas razões.
Hoje sinto-me no direito, no dever, e principalmente, na obrigação de escrever; referindo-me particularmente às próximas eleições autárquicas em Estremoz: - Em quem não vou votar e porquê! E adiantar: - O voto desnecessário no PS!
Não necessito de duas páginas, como Freitas, para justificar as minhas razões, basta-me referir apenas:
I - Os números falam por si: ... Esperamos que todos tenham a dignidade de cumprir o mandato a que se candidataram, e não fujam às responsabilidades indo ocupar lugares de conveniência.... - In Brados do Alentejo n.º 612 de 4 de Março de 2005.
II - Onde estamos para onde vamos?: ...Não posso hoje deixar de perguntar: - A dignidade existe ou não? Os lugares de conveniência existem ou não? Mas pergunto mais: - Quando voto num candidato a determinado lugar é na esperança de que ele vá ocupar esse lugar ou na dúvida se está à espera de ir para outro?.... - In Brados do Alentejo n.º 615 de 15 de Abril de 2005.
III - Resolução do Conselho de Ministros: ... o Governo nomeia o Professor Doutor José Carlos das Dores Zorrinho como Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa, na dependência directa do Primeiro-Ministro, para a coordenação e acompanhamento da aplicação da Estratégia.... - In Comunicado do Conselho de Ministros de 30 de Junho de 2005.
A tomada de posse ocorreu dia 13 do corrente e assim, de facto, já não pergunto: - Onde estamos para onde vamos? E também não me interrogo: - Que nos reserva o futuro próximo?
Digo apenas: Em quem não vou votar e porquê! Não vou votar no PS, porque os lugares de conveniência existem e tudo no passado recente me leva a concluir, e certamente a quem pensa com a sua cabeça, que os lugares não são para ocupar pelos candidatos amplamente anunciados, mas sim pelos previsíveis e praticamente incógnitos substitutos.
AJPM
In: Brados do Alentejo - Número 622, de 22 de Julho de 2005
De Anónimo a 25 de Agosto de 2005 às 21:47
O que se ouve é que há muita revolta no PS local, pela lista que foi apresentada, porque é mais do mesmo. Ouve-se também que há muitos socialistas que vão votar CDU, porque já não se revêem na actual estrutura política de Estremoz. Haverá uma revolução no PS de Estremoz caso os resultados esperados não acontecam?eu
</a>
(mailto:eu@hotmail.com)
Comentar: