Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Quarta-feira, 5 de Outubro de 2005
Implementação da República
bandeira.bmp

Faz hoje dia 5 de Outubro, 95 anos que foi implementada a República. Faz portanto também 95 anos que na Porta Nova (actual Largo da República), em Estremoz, foi manifestado o apoio inequívoco dos estremocenses ao regime republicano.

E porque a implementação, a comemoração e a defesa do regime republicano, são actos políticos; deixem-me que neste momento de grande actividade política em Portugal (as eleições autárquicas a decorrer e as presidenciais que ai vêm) defenda o regime republicano:

Porque sou Republicano, e como alguém disse recentemente: "...Não há salvadores, não há homens providenciais, nem da esquerda nem da direita, e não há donos da República...", como tal: não quero o regresso da Monarquia a Portugal.

Por isso, não irei jamais votar naquele que se chama Mário Soares e declarou na Sexta-feira à noite, em Bruxelas, em referência a Manuel Alegre, que: "...no PS e no seu eleitorado, ele não toca, como se sabe. Quanto ao resto também acho que não, mas quem deve ver isso são os responsáveis do PCP e do Bloco de Esquerda..." .

Ninguém é dono do voto de ninguém, nem Soares do voto dos portugueses nem o Aparelho do seu Partido em Estremoz, do voto dos estremocenses. Por estas e por outras escrevi o texto da polémica: “Em quem não vou votar e porquê”

A democracia foi feita para que não voltasse a haver donos do país nem donos da verdade.
A Constituição garante o direito ao sufrágio universal, que implica o voto individual, igual, directo e secreto dos cidadãos.
Ninguém pode confiscar esse direito.
É a hora de reafirmar que o voto é livre.



publicado por AJPM às 15:14
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De Anónimo a 6 de Outubro de 2005 às 12:47
O que você tem escrito no Brados está a amedrontar muita gente. Daí as calúnias, as difamações, os ataques violentos. Não se esqueça que só se atacam aqueles que consideramos importantes e que nos podem fazer frente. Vá em frente, deixe-os falar, pois não passará disso mesmo - falar sem acção. Viva Estremoz, viva a liberdade de expressão.estremocense
</a>
(mailto:eu@hotmail.com)


De Anónimo a 6 de Outubro de 2005 às 10:06
Realmente não entendo... e antes de mais deixe que lhe dirija uma palavra de reconhecimento e solidariedade (não é que precise, acho eu...) mas já que o "compadre" parece ter adquirido uma guerra nada leal e deveras injusta, deve ser apoiado por desejar e conseguir manter a coerência das suas ideias, vão elas contra quem forem. Também não concordo que se utilizem espaços na comunicação social "oficial" das terras para esprimir opiniões de alguma forma anónimas, mas desde o momento que a opinião editorial de um jornal que está à venda é de as aceitar, tem de as respeitar e mantê-las como a aceitaram. Divulgar fontes e "segredos" depois de uns copitos (se foi o caso...)é de uma falta de profissionalismo e ética profissional deveras preocupante. Espero para ver a opinião dos "Brados" sobre o assunto... e mais tarde e após as eleições, aqui no lago, certamente não faltarão oportunidades de falarmos sobre o assunto. Por agora fica o meu apoio à sua pessoa e à sua vontade, disponha do "lago" para o que precisar, na medida do que estiver ao meu alcance e ideais, o "ajudarei"... concorde eu ou não consigo, mas de ofensas reles e gratuitas estamos falados e até estou à vontade por não o conhecer pessoalmente... Um AbraçoGadanha
(http://gadanha.blogs.sapo.pt)
(mailto:gadanha.estremoz@sapo.pt)


De Anónimo a 6 de Outubro de 2005 às 00:09
Porquê, porquê tanta ansiedade, porquê tanto ataque ao PS, razões haverá, e o povo vai dar a resposta ao AJPM no domingo próximo.zedearcos
</a>
(mailto:zedearcos@estremoz.pt)


Comentar post

CONVERSE COMIGO

Citação "Real e Actual" de um Poeta e político português

«Noite. Silêncio. Lágrimas. Fantasmas

Palavras que sangrais pela raiz

como pedras cantai. Que o meu país

quer armas armas armas.»

pesquisar
 
endereço
Correio Electrónico p/AJPM
posts recentes

Estamos em 2015

E... E... E... E... E... ...

E... E... E... E... E...

E... E... E... E...

E... E... E...

E... E...

E...

E... sempre ainda mais...

E... sempre mais...

E... ainda muito mais...

E... muito mais...

E... ainda mais...

E... mais...

E ainda mais um dos sub c...

E mais um dos sub chefes ...

Mais um dos sub chefes do...

Um dos sub chefes do chef...

O Chefe da Quadrilha

Quadrilha, Governo, etc.

Ano Novo - Vida Nova

O Governo e os Media

Arte com que dinheiro?

Portugal na Fortune

Manifestação nacional

Continuam a meter-se com ...

links
arquivos

Março 2015

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO