Os Rosinhas
No céu cinzento/Sob o astro mudo/Batendo as asas/Pela noite calada/Vem em bandos/Com pés veludo/Chupar o sangue/Fresco da manada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
A toda a parte/Chegam os rosinhas/Poisam nos prédios/Poisam nas calçadas/Trazem no ventre/Despojos antigos/Mas nada os prende/Às vidas acabadas
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
No chão do medo/Tombam os vencidos/Ouvem-se os gritos/Na noite abafada/Jazem nos fossos/Vítimas dum credo/
E não se esgota/O sangue da manada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
São os mordomos/Do universo todo/Senhores à força/Mandadores sem lei/Enchem as tulhas/Bebem vinho novo/Dançam a ronda/
No pinhal do rei
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada
Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2005
Análise preliminar pormenorizada:
Os resultados oficiosos das eleições autárquicas no Concelho de Estremoz já são parcialmente conhecidos.
Para a CM; 2870 (21,28%) dos eleitores votaram PS, sendo eleitos 3 elementos da lista, 2797 (20,74%) votaram CDU, sendo eleitos 3 elementos da lista, 1644 (12,19%) votaram PSD sendo eleito 1 elemento da lista, 6177 (45,80%) não votaram em qualquer destas forças politicas não estando representados neste órgão executivo colegial.
Para a AM; 2847 (21,11%) dos eleitores votaram PS sendo eleitos 8 membros da lista, 2635 (19,54%) votaram CDU sendo eleitos 7 membros da lista, 1723 (12,77%) votaram PSD sendo eleitos 5 membros da lista, 423 (3,14%) votaram INDEPENDENTES sendo eleito 1 membro da lista, 5860 (43,45%) não votaram em qualquer destas forças politicas e não estão representados neste órgão deliberativo municipal.
Para as AF; 2890 (21,64%) dos eleitores votaram PS tendo a presidência em 3 JF, 2649 (19,84%) votaram CDU tendo a presidência em 5 JF, 2123 (15,90%) votaram PSD tendo a presidência em 3 JF, 5691 (42,62%) não votaram em qualquer destas forças politicas e como tal não têm representação. (falta proceder às eleições em 2 freguesias)
Face a esta realidade torna-se indispensável a presença e participação dos não representados nas reuniões dos órgãos autárquicos (CM, AM, AF e JF) de forma a fazerem ouvir a sua voz e defenderem os seus direitos evitando serem marginalizados pelas forças que detêm o poder.
Por outro lado a participação cívica dos cidadãos nas Assembleias de Moradores e a constituição de Comissões de Moradores bem como a participação activa nas associações de classe, sectoriais, sociais, culturais, desportivas, recreativas, etc. são um passo indispensável ao desenvolvimento participado do Concelho.
Não podemos, não devemos, cruzar os braços e esperar que os eleitos resolvam os nossos problemas. Lembremos que os eleitos representam só cerca de 56% do eleitorado. E desse facto devem estar cientes.
Na defesa da maioria que não votou PS, vou estar aqui presente e em todos os momentos nos lugares onde vão ser tomadas decisões políticas (reuniões dos órgãos autárquicos), para evitar que continue a suceder o que tem vindo a acontecer desde 25 de Abril de 1974. Todos saberemos dizer não à previsível ditadura que o PS pensa implementar, a exemplo do que tem feito no governo central. De Estremoz não tomarão conta.
Nas próximas eleições, que serão certamente intercalares, contem com uma equipa que, já está formada, tem um projecto para servir Estremoz e os Estremocenses, após a vitória eleitoral que vai ter nas próximas eleições, com o apoio dos cidadãos que não estão representados nos actuais órgãos autárquicos e que são em número muito significativo neste Concelho.
O tal AJPM, que incomodou alguma gente até agora, no futuro não deixará de fazer frente aos que colocam os interesses partidários e individuais à frente do interesse colectivo, e está com uma equipa de peso que tem força de vontade para não deixar transformar o Concelho numa Freguesia e acabarem as Freguesias que ainda existem. Estamos a exagerar? Não! Olhem que o comboio também acabou. Veiros e Evoramonte já foram sede de Concelho. Não pudemos continuar a andar para trás.
Não somos muito apologista de slogans mas:
"A nossa terra está primeiro."
"Os estremocenses estão primeiro."
AJPM
De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 02:51
Oh não! Como será possivel a população de Estremoz participar activamente na vida politica do concelho sabendo que tem que gramar com o A_J_P_Mo... nas reuniões da assebleia municipal?
Eu que pensava começar a assistir com regularidade a estas reuniões, já estou seriamente a ponderar rever a minha decisão.
Só posso desejar BOA SORTE a todos os eleitos, sejam eles do PS, CDU, PSD, o eleito Independente e aos presidentes de junta, e já agora muita paciência porque o homem tem uma revolta e uma frustação tão grande com a vida que consegue dizer mal de tudo e de todos, eu julgo que ele em frente ao espelho até dele diz mal.
Perguntem lá para os lados do IAPMEI em Évora como é.
Só para concluir, está explicado porque atacaste o PS desta forma, com mais 4 anos sem desenvolvimento no concelho, daqui a 4 anos as tuas hipóteses e dessa suposta lista seriam maiores (pensas tu).
Se queres a minha opinião, nem à votação do BE deste ano consegues chegar.
Um abraço.
Já agora quando fores às reuniões da AM, diz por ai nos blogs que é para evitares que quem não está disposto a aturar as tuas frustrações (que não são as da NOSSA, não tua, cidade) não ponha lá os pés.antónio
</a>
(mailto:antónio@jpm.pt)
Comentar: