Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Segunda-feira, 10 de Outubro de 2005
Análise preliminar pormenorizada:
Os resultados oficiosos das eleições autárquicas no Concelho de Estremoz já são parcialmente conhecidos.

Para a CM; 2870 (21,28%) dos eleitores votaram PS, sendo eleitos 3 elementos da lista, 2797 (20,74%) votaram CDU, sendo eleitos 3 elementos da lista, 1644 (12,19%) votaram PSD sendo eleito 1 elemento da lista, 6177 (45,80%) não votaram em qualquer destas forças politicas não estando representados neste órgão executivo colegial.

Para a AM; 2847 (21,11%) dos eleitores votaram PS sendo eleitos 8 membros da lista, 2635 (19,54%) votaram CDU sendo eleitos 7 membros da lista, 1723 (12,77%) votaram PSD sendo eleitos 5 membros da lista, 423 (3,14%) votaram INDEPENDENTES sendo eleito 1 membro da lista, 5860 (43,45%) não votaram em qualquer destas forças politicas e não estão representados neste órgão deliberativo municipal.

Para as AF; 2890 (21,64%) dos eleitores votaram PS tendo a presidência em 3 JF, 2649 (19,84%) votaram CDU tendo a presidência em 5 JF, 2123 (15,90%) votaram PSD tendo a presidência em 3 JF, 5691 (42,62%) não votaram em qualquer destas forças politicas e como tal não têm representação. (falta proceder às eleições em 2 freguesias)

Face a esta realidade torna-se indispensável a presença e participação dos não representados nas reuniões dos órgãos autárquicos (CM, AM, AF e JF) de forma a fazerem ouvir a sua voz e defenderem os seus direitos evitando serem marginalizados pelas forças que detêm o poder.

Por outro lado a participação cívica dos cidadãos nas Assembleias de Moradores e a constituição de Comissões de Moradores bem como a participação activa nas associações de classe, sectoriais, sociais, culturais, desportivas, recreativas, etc. são um passo indispensável ao desenvolvimento participado do Concelho.

Não podemos, não devemos, cruzar os braços e esperar que os eleitos resolvam os nossos problemas. Lembremos que os eleitos representam só cerca de 56% do eleitorado. E desse facto devem estar cientes.

Na defesa da maioria que não votou PS, vou estar aqui presente e em todos os momentos nos lugares onde vão ser tomadas decisões políticas (reuniões dos órgãos autárquicos), para evitar que continue a suceder o que tem vindo a acontecer desde 25 de Abril de 1974. Todos saberemos dizer não à previsível ditadura que o PS pensa implementar, a exemplo do que tem feito no governo central. De Estremoz não tomarão conta.

Nas próximas eleições, que serão certamente intercalares, contem com uma equipa que, já está formada, tem um projecto para servir Estremoz e os Estremocenses, após a vitória eleitoral que vai ter nas próximas eleições, com o apoio dos cidadãos que não estão representados nos actuais órgãos autárquicos e que são em número muito significativo neste Concelho.

O tal AJPM, que incomodou alguma gente até agora, no futuro não deixará de fazer frente aos que colocam os interesses partidários e individuais à frente do interesse colectivo, e está com uma equipa de peso que tem força de vontade para não deixar transformar o Concelho numa Freguesia e acabarem as Freguesias que ainda existem. Estamos a exagerar? Não! Olhem que o comboio também acabou. Veiros e Evoramonte já foram sede de Concelho. Não pudemos continuar a andar para trás.

Não somos muito apologista de slogans mas:
"A nossa terra está primeiro."
"Os estremocenses estão primeiro."

AJPM


publicado por AJPM às 07:09
link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Anónimo a 30 de Outubro de 2005 às 16:20
Mas quem pensas tu que incomodas? NINGUÉM PÁ. Não incomodas ninguém pá, a malta até delira com o que escrias nos "Brandos da Câmara". Mas agora o que te irá acontecer? Sugiro-te o Brados de Veiros.Deixá-lo Senhor
</a>
(mailto:etz@etz.pt)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 21:06
Ó Tony Pinheiro diz lá onde está a equipa de força? És tu, o Mourinha e o Babau?Bab
</a>
(mailto:bab@bi.er)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 16:34
Explica lá quais são as incorrecções?antónio
</a>
(mailto:antónio@jpm.pt)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 14:05
Frustrações todos temos. E tu AJPM também as terás. Frustrado de veres a tua CDU ir por àgua abaixo. Mas olha daqui a 4 anos vais ter uma surpresa, o Mourinha vai aparecer das trevas como Independente e nessa altura chegou a tua vez. Vote AJPM, se aqui Mora(to).Nunes
</a>
(mailto:nunespeças@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 14:01
Não Mourato por favor, não vás assistir às reuniões, eu juro que como a sopa toda. Nunca ninguém te viu a atacar o Mourinha, porque será? Será do Guaraná?Nunes
</a>
(mailto:nunespeças@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 13:10
Relativamente aos ataques pessoais: tenham cuidado, muito cuidado mesmo... Quanto aos argumentos utilizados, de verdadeiro debate, que são bem vindos, estão cheios de tantas incorrecções que estas resultam certamente de não terem lido convenientemente aquilo que escrevi. Sugiro que releiam o texto deste “post”. AJPM
(http://ajpm.blogs.sapo.pt)
(mailto:a_j_p_m@sapo.pt)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 10:47
Este senhor AJPM quer o quê?
Pelos vistos tem saudades do Mourinha e de tudo quento não fez e ainda o que falta saber o que tem sido escondido.
A democracia é assim mesmo,isto é,quem vence é quem governa e em Estremoz vamos apoiar quem de facto venceu.
Este AJPM quando fala do P: e do governo deve estar a defender a classe dos previligiados e dos previlégios que certos sectores da sociedade portuguesa têm.Por exemplo os agricultores portugueses em especila os latifundiários do Alentejo que já receberam cerca de 80% das ajudas da UE avaliadas em cerca de um bilião de contos,ou dos militares,juizes e demais previligiados que há na Função PÚblica que se reforma aos 55 anos e vão para outras actividades bem rumeneradas.E então os reformados com pensôes baixas,os desempregados e aqueles jovense que licenciados estão à espera do primeiro emprego?È no bota abaixo.nas greves e no dizer mai de tudo que vamos levantar este país?Quer este senhor a volta do Durão,da Ferreira Leite do Marques Mendes do Santana e do Jerónimo de Sousa como presidente da República?
Vamos estremocenses arregaçar as mangas e em conjunto levar Estremoz para a linha de partida do desenvolvimento.Essa é a obrigaçãO E o DEVER de todos os eleitos.Ou vamos estar em guerra até que algum milagre salve a nossa terra...Vozvoz
</a>
(mailto:voz@hotmail.com)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 03:13
Só mais uma coisinha:


A tua análise, está completamente errada.


Quem se abstêm, não é porque não se revê na lista encabeçada pelo José Alberto Fateixa para a CM e pelo José Francisco Pardal para a AM, é porque abdicou do direito que tem de decidir os destinos deste concelho. Quem não se revê nas listas apresentadas a sufrágio, VOTA EM BRANCO ou NULO.


Ou seja os abstencionistas, deixam que os outros decidam por eles, abdicando do seu direito de VOTO, e neste caso a maior parte dos que exercem o seu direito de voto e não se abstêm de decidir o futuro do concelho de Estremoz entendeu por bem que fosse o José Alberto Fateixa o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz e o José Francisco Pardal o Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz. O mesmo se aplica a cada um dos Presidentes de Junta.


Percebeste agora o que significa ABSTENÇÃO? E porque é DIFERENTE DE VOTOS BRANCOS E NULOS?


Não é por ti que eu me dou ao trabalho de explicar estas coisas, tu não vales isso, é não vá alguém menos esclarecido, ler estes teus "posts". Porque aos outros não consegues tu atirar areia para os olhos.


Uma coisa é opinar livremente, outra coisa é querer influenciar os outros ocultando-lhe informação ou distorcendo a mesma como cada vez mais tens vindo a fazer.antónio
</a>
(mailto:antónio@jpm.pt)


De Anónimo a 11 de Outubro de 2005 às 02:51
Oh não! Como será possivel a população de Estremoz participar activamente na vida politica do concelho sabendo que tem que gramar com o A_J_P_Mo... nas reuniões da assebleia municipal?

Eu que pensava começar a assistir com regularidade a estas reuniões, já estou seriamente a ponderar rever a minha decisão.

Só posso desejar BOA SORTE a todos os eleitos, sejam eles do PS, CDU, PSD, o eleito Independente e aos presidentes de junta, e já agora muita paciência porque o homem tem uma revolta e uma frustação tão grande com a vida que consegue dizer mal de tudo e de todos, eu julgo que ele em frente ao espelho até dele diz mal.

Perguntem lá para os lados do IAPMEI em Évora como é.

Só para concluir, está explicado porque atacaste o PS desta forma, com mais 4 anos sem desenvolvimento no concelho, daqui a 4 anos as tuas hipóteses e dessa suposta lista seriam maiores (pensas tu).

Se queres a minha opinião, nem à votação do BE deste ano consegues chegar.

Um abraço.

Já agora quando fores às reuniões da AM, diz por ai nos blogs que é para evitares que quem não está disposto a aturar as tuas frustrações (que não são as da NOSSA, não tua, cidade) não ponha lá os pés.antónio
</a>
(mailto:antónio@jpm.pt)


Comentar post

pesquisar
 
endereço
Correio Electrónico p/AJPM
posts recentes

TESTE

Estamos em 2015

E... E... E... E... E... ...

E... E... E... E... E...

E... E... E... E...

E... E... E...

E... E...

E...

E... sempre ainda mais...

E... sempre mais...

E... ainda muito mais...

E... muito mais...

E... ainda mais...

E... mais...

E ainda mais um dos sub c...

E mais um dos sub chefes ...

Mais um dos sub chefes do...

Um dos sub chefes do chef...

O Chefe da Quadrilha

Quadrilha, Governo, etc.

Ano Novo - Vida Nova

O Governo e os Media

Arte com que dinheiro?

Portugal na Fortune

Manifestação nacional

links
arquivos

Fevereiro 2020

Março 2015

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

blogs SAPO
Em destaque no SAPO Blogs
pub