Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006
O Congresso do PS
Depois de ter sido anunciado com grande pompa que o XV Congresso do PS teria lugar em Évora no Alentejo, surge a Notícia:
«XV Congresso realiza-se em Santarém
A Comissão Organizadora do Congresso (COC) escolheu, no dia 20 de Setembro, o Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA) para a realização da próxima reunião magna do partido, a decorrer nos dias 10, 11 e 12 de Novembro.»
In: Site do PS
Alguém sabe explicar o porquê desta alteração?
Será porque o Alentejo não é PS?
O Partido Socialista andou por aí a apregoar que era a força maioritária no Alentejo.
O Alentejo é a zona que fica, para nós alentejanos, Aquém do rio Tejo e termina no Algarve.
Mesmo não contando com os Concelhos incluídos no Distrito de Santarém que estão Aquém do Tejo o quadro apresentado mostra que em 56 Concelhos o PS ganhou 21 Câmaras. 56 - 21 = 35 21 menor que 35
Só quem não quer ver (ou não sabe fazer contas, ou é do Aparelho do Partido Socialista) é que pode continuar a dizer que o PS é a força maioritária no Alentejo.
De ÁsimEquefizeste??? a 30 de Setembro de 2006 às 16:04
Acta da Reunião da CME de 20.9.2006
O Vereador Júlio Rebelo chamou a atenção para o aspecto da Galeria de Desenho, que no exterior tem ervas a crescer à sua volta e para o aspecto de toda a cidade que está a ficar degradada em termos de limpeza, tendo inclusivamente mostrado algumas fotografias que ilustram esta afirmação, e acrescentou que aquilo que se verifica na cidade é, sobretudo, uma questão de desleixo.
O Vereador Jorge Canhoto disse não aceitar que se trate de desleixo, pois tem sido feito um grande esforço para resolver o problema, no entanto houve uma série de factores que contribuíram para esta situação, nomeadamente facturas da varredora, por pagar desde dois mil e dois, e logo perante este cenário a empresa não repara a máquina sem que essas facturas sejam pagas, o facto de alguns funcionários estarem de baixa médica, alegando que não fazem o seu trabalho porque não lhe pagam as horas extraordinárias. Pensa que existe aqui um braço de ferro, pois tem conhecimento de que há funcionários do município que vão aos contentores retirar o lixo para o espalhar pelas ruas, e isso foi visto por particulares.
Comentar: