Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Associação de Municípios marca congresso extraordinário
Organismo está contra a proposta de Lei das Finanças Locais do Governo
«O conselho geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) rejeitou, por unanimidade, a proposta de Lei das Finanças Locais do Governo e agendou um congresso extraordinário para 04 de Outubro, em Lisboa.
Sem votos contra ou abstenções, o órgão máximo entre congressos da ANMP aprovou a resolução proposta pelo conselho directivo, que contempla também um pedido de audiências ao Presidente da República, ao primeiro-ministro e aos grupos parlamentares para discutir a matéria.
"Esta é a situação mais gravosa que o poder local vive desde que há poder local democrático em Portugal", declarou aos jornalistas o presidente do conselho directivo da ANMP, Fernando Ruas.
Com a actual proposta de Lei "está em causa a autonomia do poder local" e "a justa repartição dos meios financeiros não está a ser assegurada", defendeu Fernando Ruas, no final da reunião do conselho geral, que integra autarcas dos vários partidos e de diferentes zonas do país.
"Esta proposta de lei não vem reforçar a coesão do território, como afirma o Governo, mas torna antes o país menos harmonioso e mais assimétrico", acrescentou.
Quase dois terços dos 308 municípios estarão impedidos de recorrer ao crédito se for aprovada a proposta de Lei das Finanças Locais, conclui um estudo divulgado pela ANMP no início da reunião.»
In: “Jornal de Notícias de ontem dia 20 de Setembro”
E os Rosinhas em Estremoz? Que posição têm?
Ah! Coração! Coração! = «amor à carteira e à conta no banco!»
De Birinaite a 22 de Setembro de 2006 às 00:18
Será que aqueles que passam o tempo a chamar nomes, e a tentar amesquinhar a dignidade, dos que hoje ousam, não partilhar as ideias e os ideais, dos que se dizem representantes dos Portugueses, e depois das atidudes que têm assumido contra todos nós, nas mais diversas matérias da nossa vida coatidiana, social, e politíca, VOLTARIAM A VOTAR NO PS?
De Sim a 22 de Setembro de 2006 às 01:17
Sim, eu voltava a votar PS e pelos vistos não estava só, uma vez que segundo as últimas sondagens o PS tem vido a distanciar-se cada vez mais do PSD na intenção de voto. Azar meu amigo, é assim a vida, além do mais estas coisas não acontecem por acaso...
Comentar: