Passa por:
Estou de volta em: AJPM (de volta)

E também por: A J P M está de regresso



Em Estremoz:
Era uma vez um Aparelho que se deitou a parir novos autarcas ao mundo.

Paríu ABORTOS!...

Os Rosinhas


No céu cinzento/Sob o astro mudo/Batendo as asas/Pela noite calada/Vem em bandos/Com pés veludo/Chupar o sangue/Fresco da manada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

A toda a parte/Chegam os rosinhas/Poisam nos prédios/Poisam nas calçadas/Trazem no ventre/Despojos antigos/Mas nada os prende/Às vidas acabadas

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/As portas à chegada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

No chão do medo/Tombam os vencidos/Ouvem-se os gritos/Na noite abafada/Jazem nos fossos/Vítimas dum credo/ E não se esgota/O sangue da manada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

São os mordomos/Do universo todo/Senhores à força/Mandadores sem lei/Enchem as tulhas/Bebem vinho novo/Dançam a ronda/ No pinhal do rei

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Se alguém se engana/Com seu ar sisudo/E lhes franqueia/ As portas à chegada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

Este Blog surge porque: Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações
Sexta-feira, 7 de Outubro de 2005
Debate?

Um dia, quando conclui o meu Curso, alguém escreveu na minha pasta de finalista da EICE (Escola Industrial e Comercial de Estremoz): "Serás na vida aquilo que tiveres força de ser".


Que me desculpem, mas não vou dizer quem o escreveu. Porque mais do que quem o escreve, diz ou faz o que interessa é o que se escreve, o que se diz e o que se faz.




Fui ontem ao Teatro Bernardim Ribeiro, onde ia caindo naquela entrada maquiavélica, desenhada, aprovada e construída por uns ignorantes quaisquer (mobilidade urbana!?), assistir ao debate entre os candidatos às eleições autárquicas para o Município de Estremoz.




Fiquei decepcionado, verdadeiramente decepcionado! Não com os Cabeças das Listas Candidatas à Câmara Municipal que estavam no palco, nem com as ideias e princípios que manifestaram e defenderam. Mas com dois factos:




- O primeiro, o estar entre os seis candidatos, a tentar conduzir o debate, alguém, que considero claramente imparcial, sectário. tendencioso e incompetente, alguém que "não tem força para ser nada na vida" ou tem força a mais, que não serve para nada, a não ser para aproveitar em beneficio pessoal, esquecendo-se que está inserido numa sociedade de que faz, ou devia fazer parte, e a mesma devia respeitar.





- O segundo facto é que esperava ver sentados no palco do Teatro Bernardim Ribeiro os Cabeças das Listas Candidatas à Assembleia Municipal: Albino Manuel Carrasquinho do BE, Maria Odete Ramalho da CDU, José Francisco Pardal do PS, João Gentil Tavares do PSD, António José Garcia do PP e Rui Miguel Ramalho dos INDEPENDENTES, para da parte destes saber a que se propõem os candidatos à Assembleia Municipal de cada uma das listas.




Depois fui confirmar no Site da Rádio Despertar e transcrevo:




"A Rádio Despertar está a acompanhar as Autárquicas/05 e por isso está a levar a efeito entrevistas e debates com os actuais Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho e também com os candidatos à Câmara Municipal de Estremoz. Todas as quartas-feiras entre as 16h e as 17h no programa \"O Gadanha\",a conversa é com os actuais Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Estremoz, para saber a opinião e balanço dos últimos quatro anos de trabalho. Os debates, terão lugar às quartas-feiras na Rádio Despertar, às 22h,com os candidatos, ou seus representantes, à Câmara Municipal de Estremoz. Dia 14 de Setembro o tema será -Desenvolvimento Económico; dia 21 de Setembro - Cultura - Desporto - Juventude; dia 28 de Setembro - Acção Social - Saúde - Educação. O debate do dia 6 de Outubro será o último e vai ter lugar no Teatro Bernardim Ribeiro, a partir das 22h."




"Arrancou oficialmente esta terça-feira, dia 27 de setembro, para terminar a 7 de Outubro a campanha eleitoral para as autárquicas 2005. Vão ser 11 dias de intenso contacto entre partidos, coligações e a população portuguesa, para que no próximo dia 9 de Outubro elejam os seus representantes nas autarquias locais durante os próximos quatro anos. A Rádio Despertar vai emitir diariamente os tempos de antena dos partidos e coligações concorrentes ao acto eleitoral do próximo dia 9 de Outubro. Estes tempos de antena vão ser apresentados nesta estação em dois períodos, o primeiro às 8:15h da manhã e o segundo às 19:15h. As entrevistas com os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Estremoz continuam a ter lugar entre as 16h e as 17h às quartas e também às quintas no mesmo horário e, os debates também continuam na Rádio Despertar às quartas-feiras entre as 22h e as 24h, com os candidatos à Câmara Municipal de Estremoz."




Mas não foi só a "Rádio Despertar" que tomou esta atitude, de destacar as figuras dos Cabeças de Lista à Câmara Municipal, vejam-se o "Brados do Alentejo" e o "Ecos" com as entrevistas publicadas. O importante para estes órgãos de Comunicação Social é o Presidente da Câmara os outros são ignorados. Por este caminho não vamos lá, e Estremoz continuará a padecer dos males de que tem sido vitima.




Porquê? Porque motivo? Porque razão?




Quando será que entendem que o Presidente da Câmara é o Presidente do Colégio Executivo, constituído pelos Vereadores e não "O Presidente de Todos os Estremocenses", como muitos querem fazer querer e a Comunicação Social local alimenta?




Quando será que entendem, de uma vez por todas, que o poder deliberativo reside nos cidadãos, representados na Assembleia Municipal pelos candidatos a este órgão deliberativo, a que se juntam os cabeças de Lista das Assembleias de Freguesia, os quais são por inerência os Presidentes de Junta de Freguesia?




Fiquei pois, sem ser melhor esclarecido sobre o que propõem aqueles que se candidatam a ser meus/nossos representantes nos órgãos deliberativos do Concelho. À Assembleia Municipal e à minha Assembleia de Freguesia. Aqueles que vão deter o poder deliberativo, o único que pode ser o motor de desenvolvimento do Concelho e colocar travão a eventuais arbitrariedades do executivo Camarário, muito particularmente dos excessos do Presidente da Câmara.




MAS… MESMO ASSIM… SÓ ALGUMAS LINHAS RELATIVAS A PARTE DO QUE FOI DITO NO TEATRO BERNARDIM RIBEIRO:




Abel Ribeiro : - É indispensável a criação de espaços para participação dos cidadãos nos órgãos locais (Não podia dizer nada de mais acertado esse é de facto o caminho. Mas será que os eleitores entendem este tipo de mensagem e compreendem a diferença entre as competências dos vários órgãos autárquicos?)




Júlio Rebelo : - Há muitas obras que falta concluir e é necessário fazê-lo, houve erros na gestão anterior que é necessário corrigir (Se a CDU deixou que o Mourinha se atascasse então que seja a CDU a desatar o nó. Gostei da descolagem à péssima gestão do Mourinha!)




José Fateixa : - Não passa pela cabeça de ninguém que se for eleito, se mantenha na Assembleia da República como deputado. (Sócrates também disse que não aumentava os impostos. E temos visto como tem sido!)




Miguel Raimundo : - Não é só um presidente que se elege é toda uma equipa com valor para trabalhar (Completamente de acordo com este principio. Porém, não vi nem nesta nem em nenhuma das outras candidaturas uma equipa com um projecto consistente)




Manuela Pacheco : - O desenvolvimento económico é um motor necessário e indispensável para a afirmação e aumento da qualidade de vida no Concelho (Nada de mais correcto poderia ser dito, mas falta o envolvimento e a motivação dos agentes económicos pois sem eles nada feito)




Normando Xarepe : - Seriedade, honestidade, competência, não ao partidarismo é por isso que nos candidatamos (De facto as pessoas estão saturadas dos políticos e por isso dos partidos, mas é no interior dos partidos que deve haver uma renovação e estes não devem ser colocados à margem da participação no poder)




Obs.: O que está escrito acima, não são palavras textuais dos candidatos mas uma tentativa de reproduzir o mais fielmente possível ideias que foram expressas.
Os comentários em itálico são mais uma das minhas contribuições para este acto cívico que são as eleições autárquicas para o meu Concelho.




AJPM



publicado por AJPM às 10:14
link do post | comentar | favorito
|

6 comentários:
De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 22:46
Eu pergunto ao AJPM se o Fateixa ganhar, terá sentido continuar a escrever nos "Bradus"?e aqui?ssssssssssssssssssssss
</a>
(mailto:ssssssssssssssssssssssssssssssssssss22222222222222222222@ww.pt)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 21:18
O Zé Gonçalez é competente e ISENTO, será? Se bem me lembro volvidos 12 anos escutei esse rapaz aos microfones da radio despertar dizer "ganhámos,ganhámos", esqueceu-se que faltava apurar uma freguesia e quem acabou por ganhar as eleições foi a CDU e não o PS onde ele era candidato. Lembram-se.arriba
</a>
(mailto:arriba@arriba.pt)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 19:12
Mas afinal quem é este senhor ou senhora AJPM que tanta importância parece ter?Rambo
</a>
(mailto:rambo@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 18:00
O Zé Gonçalez é competente e ISENTO. Sabe estar num debate e colocar-se à altura dos entrevistados. O resto é inveja etc etc etc CAPICCHI?Inbejo
</a>
(mailto:zret@ççç.çç)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 17:52
O Zé g... além de faccioso é um individuo que não sabe estar na rádio com a imparcialidade devida, pois é ver os quatro debates e ver que ele em relação ao Bloco de Esquerda sempre foi inconveniente pois fez afirmações do tipo " é do bloco de esquerda e basta ", meus senhores um bom jornalista não profere palavras deste tipo aos microfones se bem que essa seja a sua opinião. Deve o Sr Gonçalves aprender numa escola de comunicação social, como moderar um debate sem estar sempre a meter a colher em tempo alheio e a expressar a sua opinião, vê-se no debate sobre o desporto esteve sempre de colher afiada, deve ser por ser director do estremoz, já para não dizer que no debate de ontem voltou a enganar-se no programa do Bloco de Esquerda, fico aqui na duvida será que não são enganos a mais, para um profissional como ele se diz???arriba
</a>
(mailto:arriba@arriba.pt)


De Anónimo a 7 de Outubro de 2005 às 14:16
Continua na mesma AJPM, aliás ontem estava sóbrio ainda assim não escreveu em perfeição o que lá se passou. Ofendeu aqui o Sr. José Gonçalez pessoa que o povo de estremoz tanto estima e admira. Vá dizer mal de si, só de si.Maldizente
</a>
(mailto:Maldizente@rdt.pt)


Comentar post

CONVERSE COMIGO

Citação "Real e Actual" de um Poeta e político português

«Noite. Silêncio. Lágrimas. Fantasmas

Palavras que sangrais pela raiz

como pedras cantai. Que o meu país

quer armas armas armas.»

pesquisar
 
endereço
Correio Electrónico p/AJPM
posts recentes

Estamos em 2015

E... E... E... E... E... ...

E... E... E... E... E...

E... E... E... E...

E... E... E...

E... E...

E...

E... sempre ainda mais...

E... sempre mais...

E... ainda muito mais...

E... muito mais...

E... ainda mais...

E... mais...

E ainda mais um dos sub c...

E mais um dos sub chefes ...

Mais um dos sub chefes do...

Um dos sub chefes do chef...

O Chefe da Quadrilha

Quadrilha, Governo, etc.

Ano Novo - Vida Nova

O Governo e os Media

Arte com que dinheiro?

Portugal na Fortune

Manifestação nacional

Continuam a meter-se com ...

links
links relacionados com encontro de Blogs em Alvito
ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO
Praça da República em Beja
Beja Beja
Alcáçovas Alcáçovas
A nossa casinha A nossa casinha
Ouguela Com Vida Ouguela Com Vida
Atribulações de um alentejano em directo Atribulações de um alentejano em directo
Gastr'eat' Gastr'eat'
Alvitrando Alvitrando
Mar Adentro Mar Adentro
Realpolitik Realpolitik
Santamargarida Santamargarida
TVAlentejo TVAlentejo
Amoralva Amoralva
Asul Asul
Confessionário do dilbert Confessionário do dilbert
Estranhos dias e corpo do delito Estranhos dias e corpo do delito
Fantasias Fantasias
arquivos

Março 2015

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

visitas desde 2006-05-13
www.servicont.com
blogs SAPO